Entrevista com Benício 1 Bienal de Quadrinhos de Curitiba
T:Estamos aqui com Benício na 1 Bienal de Quadrinhos de Curitiba , Ilustrador que criou um novo conceito de Mulher nos Quadrinhos e na Ilustração , Tudo Bem?
B:Tudo Bem.
T: Então eu queria saber de onde você tirou a inspiração para fazer suas Mulheres , das Mulheres Cariocas ou das outras?
B: Bom, a minha maior vivência foi com as Mulheres Cariocas, então se tem que ter uma inspiração seria nas Mulheres Cariocas que foram com quem um vivi mais.
T:Legal,e você trabalhou bastante com Capas,Pôsteres de filmes inclusive do "Dona Flor e seus Dois Maridos" e você nunca chegou a pensar em fazer Quadrinhos?
B: Quadrinhos Não, eu cheguei a fazer umas experiências , mas logo vi que não era bom nisso e então resolvi desistir e só fiquei na Ilustração mesmo.
T:Legal,e dentro da Ilustração você fez de um Tudo, você fez Ilustração Publicitária , fez pin-ups, fez capas, pôsteres, e folhetos e tudo mais e tem alguma coisa que você não fez que gostaria de fazer?
B:Que eu queria fazer , Não , fiz tudo que eu quis , Graças a Deus , tive oportunidade de trabalhar no setor de Ilustração em todas as áreas.
T:Legal,e você chegou a ter algum aluno ou aprendiz ou não?
B:Não, eu tive amigos,colegas que se interessaram pelo meu trabalho e tentaram segui-lo , mas nunca ninguém especificamente se dedicou a seguir o meu trabalho.
T:Legal,e você fez muitos trabalhos pro mercado Internacional , inclusive as suas artes lembram bastante os Quadrinhos Europeus e você acha que isto ocorreu com o tempo que sua arte foi se moldando nisso ou ela era assim desde o começo ?
B: A Arte da gente vai se modificando conforme a época, conforme as necessidades do momento , conforme a moda , então a gente vai sofrendo as influencias do dia a dia.
T:Legal,e você não pensou por exemplo em fazer Tirinha para Jornal ou nada do tipo?
B: Não, nesse ponto eu nunca tive nem oportunidade de me dedicar a isto.
T:Obrigado.
B: De Nada.